Sede missionários do Amor

A Igreja sempre faz questão de nos lembrar que a nossa missão é Evangelizar. E muitas pessoas, como Jeremias, dizem: “Ah, Senhor, eu nem sei falar” (Jr 1,6). Mas quem disse que pra evangelizar é preciso saber falar? Um simples gesto faz toda a diferença na vida das pessoas.

Nós somos chamados a testemunhar.  O mundo precisa do amor de Deus. Por isso, o Papa Francisco declarou: “Sede missionários do amor e da ternura de Deus.” E todos nós somos chamados a anunciar o Evangelho a todos aqueles que o senhor colocar em nossa vida. É a nossa obrigação! 

Nós, que experimentamos do amor de Deus, não podemos silenciar; não podemos reter esse amor em nós, porque esse mesmo amor que nos alcançou, esse mesmo amor que nos transformou, que restituiu a nossa dignidade, precisa transformar a vidas de muitas outras pessoas também. Se nós nos omitirmos, muitas pessoas permanecerão nas trevas, na lama do pecado; porque não tivemos a ousadia de anunciar que Deus as ama.

E esse chamado é, de um modo muito particular, atribuído ao carisma da Comunidade Crux Sacra: «anunciar o amor libertador de Jesus Cristo crucificado». Anunciar o amor de um Deus tão grande, que se inclina ao pecador, que oferta sua vida gratuitamente pela salvação de todos. Essa é a loucura da cruz: ofertar a nossa vida, consumi-la por amor...  pra mudar a vida de muitas pessoas.

Dênes Souza
(Missionário da Comunidade

Crux Sacra)